Como Ganhar Dinheiro Investindo 100 reais

 

Para que você possa ganhar dinheiro investindo 100 reais é preciso primeiro conhecer os tipos de investimentos viáveis.

Aconselha-se que você use títulos de baixa volatilidade, assim como o Tesouro Selic, pois com isso você não terá perdas caso resgate antes do prazo estipulado.

Para investir em títulos públicos você precisa criar uma conta em alguma instituição. Com sua conta criada, opte por um plano de investimento mensal, dessa forma todo o mês será investido a quantia desejada.

Abaixo está uma breve explicação sobre os títulos públicos mais aconselhadas para investimentos de médio e longo prazo.

 

O que são títulos Públicos

 

Os títulos públicos são ativos de renda fixa, ou seja, seu rendimento pode ser dimensionado no momento do investimento.

Os títulos públicos possuem menor volatilidade do que outros títulos de renda variável, por conta disso, este tipo de investimento é considerado mais conservador, por possuir baixíssimo risco de investimento.

Quando você compra um título público, você está emprestando dinheiro para o governo brasileiro em troca do direito de receber no futuro uma remuneração por este empréstimo, ou seja, você receberá o que emprestou mais os juros sobre o valor desse empréstimo.

Dessa maneira, você é beneficiado com os rendimentos de aplicação financeira segura e rentável, como também teoricamente ajuda o país a promover seus investimentos em saúde, educação, infraestrutura e etc.

 

Tipos de títulos públicos

 

O Tesouro Direto possui diversos títulos, eles são divididos entre os grupos de títulos Prefixados e Pós-fixados.

 

Os títulos Prefixados são aqueles que no dia da compra, você sabe exatamente quanto irá receber na data de vencimento do título. Esse tipo de título é indicado caso você achar que a taxa contratada no título seja maior que a Taxa Selic (taxa de juros básica da economia) futura. Ou seja, em previsões de baixa na taxa Selic, seria aconselhável adquirir um título prefixados, pois ele estará rendendo acima da Taxa Selic.

Os títulos Pós-fixados são aqueles cujo o valor é corrigido por um indexador, ou seja, você não saberá exatamente quanto receberá na data de vencimento da aplicação.

A rentabilidade destes títulos ou são compostas pela Taxa Selic ou por uma taxa predefinida no momento da compra mais a variação do IPCA, que é o índice oficial que se usa para medir a inflação do país.

 

Agora que você já conhece os tipos principais de títulos públicos, vamos seguir para as características dos títulos que são oferecidos pelo Tesouro Direto.

 

Tipos de títulos do Tesouro Direto

 

Juros Prefixados – LTN

Este título possui uma rentabilidade definida (taxa prefixada) no momento da compra. Você receberá seu dinheiro de volta de uma só vez na data de vencimento do título, ou na data que resolver vender o título antecipadamente.

Não importa se a taxa básica de juros do país cair ou subir, na data de vencimento você receberá a taxa que o Tesouro informou no ato da compra do título.

 

Tesouro Selic – NTF

O Tesouro Selic é um título pós-fixado com rentabilidade diária vinculada a taxa de juros básica da economia (taxa média das operações diárias com títulos públicos registrados no sistema SELIC, taxa Selic).

O pagamento dos juros mais o valor investido é único e feito na data de vencimento do título ou de seu resgate.

Esse título é indicado para investidores que desejam uma rentabilidade pós-fixada interligado com a taxa Selic.

Além disso, o valor que o Tesouro Selic é vendido apresenta baixa instabilidade, dessa forma, perdas futuras são evitadas no caso de venda antecipada. Mas por conta disso, a rentabilidade tende a ser menor comparada com os outros títulos à venda.

Uma maneira de aumentar seus rendimentos e diminuir os riscos de suas aplicações no geral é diversificando a sua carteira. Saiba como criar uma carteira com baixo risco e multiplicar seus rendimentos clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *